Caso sua empresa tenha alterado o regime de tributação ao qual está enquadrada, ou tenha deixado de ser optante pelo Simples Nacional, é necessário realizar a atualização dessas informações em sua conta do eNotas.
De tal forma, sua emissão de notas ocorrerá com as informações de tributação atualizadas da empresa.
O procedimento para realizar a atualização é o seguinte:
De tal forma, sua emissão de notas ocorrerá com as informações de tributação atualizadas da empresa.
O procedimento para realizar a atualização é o seguinte:
1. Vá na aba Empresa.

2. Clique em Alterar cadastro.

3. Clique na aba Dados municipais.

4. Clique no campo de Regime Especial de Tributação.

5. Selecione a opção que melhor se enquadra à sua empresa.

Caso tenha dúvidas quanto as informações a serem preenchidas, solicite auxílio a sua contabilidade.
Se a opção indicada pela sua contabilidade não aparecer na listagem, assinale a alternativa " - ", que corresponde ao regime Normal de tributação, ou acione nosso suporte.
6. Assinale se a empresa é optante ou não pelo Simples Nacional. Em caso de dúvidas, realize a consulta do CNPJ no portal do Simples.

2. Clique em Alterar cadastro.
3. Clique na aba Dados municipais.
4. Clique no campo de Regime Especial de Tributação.
5. Selecione a opção que melhor se enquadra à sua empresa.
Caso tenha dúvidas quanto as informações a serem preenchidas, solicite auxílio a sua contabilidade.
Se a opção indicada pela sua contabilidade não aparecer na listagem, assinale a alternativa " - ", que corresponde ao regime Normal de tributação, ou acione nosso suporte.
6. Assinale se a empresa é optante ou não pelo Simples Nacional. Em caso de dúvidas, realize a consulta do CNPJ no portal do Simples.
7. Clique em Próximo para finalizar a alteração.

Caso tenha ficado com alguma dúvida ou precise de auxílio, veja aqui como acionar nosso suporte! :D
Caso tenha ficado com alguma dúvida ou precise de auxílio, veja aqui como acionar nosso suporte! :D