Mesmo que seu eNotas Emissor esteja integrado com plataformas onde os clientes sejam cadastrados de forma automática em seu painel, através da realização de vendas, também é possível criar o cadastro do cliente manualmente.
Isso é comum para o caso do cliente desejar a emissão das notas com informações específicas, ou se tratar de uma venda realizada por fora da plataforma integrada e que você precise emitir as notas.
Para realizar o cadastro do cliente, siga os passos abaixo:
1. Acesse seu painel do eNotas.
2. Passe o mouse em Gerenciar e clique na opção Clientes.
3. Clique no ícone de +, na caixinha verde, no canto direto da tela.
4. Preencha as informações do cliente.
4.1 Caso seja um cliente CNPJ, é necessário assinalar a opção de Empresa.
5. Caso você realize vendas para esse cliente nas plataformas integradas conosco e deseja que as informações emitidas na nota sejam as preenchidas manualmente por você, é necessário assinalar a opção Ignorar atualização automática.
Desta forma, as informações do cliente a serem emitidas nas notas serão as preenchidas por você, e não as informadas pelo cliente na finalização da venda na plataforma de vendas.
6. Clique em Confirmar para finalizar a criação do cadastro do cliente.
Para criar uma venda manualmente com este cliente, basta seguir este tutorial: Como criar uma venda/nota fiscal manualmente?
Caso tenha ficado com alguma dúvida ou precise de auxílio, basta acionar nosso suporte! :D