Preencher seu cadastro na eNotas é bem simples, porém você precisará ter em mãos todos os dados relativos à sua empresa. Se tiver dúvidas com relação à qual dado inserir em cada campo, utilize uma nota já emitida na sua prefeitura como parâmetro e, além disso, peça ajuda à sua contabilidade para que o preenchimento seja feito da forma correta.
Para acessar seu cadastro dentro do eNotas você precisa seguir os passos abaixo:
1. Vá em Empresa > Alterar cadastro
2. Você chegará na aba Dados municipais da sua empresa
3. Por fim, configure o seu RPS e o tipo de nota que vai emitir
Confirme com sua contabilidade o RPS, série e lote da sua última nota fiscal emitida para preencher os campos na eNotas!
Se você precisa configurar a eNotas para emitir nota de produto (NF-e), você pode seguir o tutorial: Como configurar a eNotas para emitir nota de produto (NFe)?
Na aba de Certificado digital você precisará inserir seu certificado digital A1 caso sua prefeitura exija. Se você ainda não o tiver, pode conferir com os nossos parceiros através desse link.
Após incluir os dados, você terá sua conta nos já poderá testar suas emissões conforme o nosso tutorial para emitir nota de teste!
Ficou alguma dúvida? É só acionar o nosso time de suporte 😊