Em alguns cenários de venda de produtos digitais pela Hotmart onde exista coprodução, o produtor principal pode escolher não dividir a responsabilidade de emissão das notas com seu coprodutor.
Nesta situação, o produtor principal arca com a emissão de 100% das notas contra os clientes finais e o coprodutor emite contra ele (produtor principal) o valor de sua comissão, no modelo de afiliado.
Para isso, é preciso que a coprodução seja ignorada no painel do eNotas do produtor principal para que todas as vendas cheguem para ele, sem divisão de coprodução.
A configuração pode ser feita seguindo os passos abaixo:
1. Acesse seu painel do eNotas.
2. Passe o mouse no menu Gerenciar e clique em Produtos.
A configuração pode ser feita seguindo os passos abaixo:
1. Acesse seu painel do eNotas.
2. Passe o mouse no menu Gerenciar e clique em Produtos.
3. Pesquise pelo produto desejado, pelo nome ou pelo ID.
4. Clique sobre o produto.
5. Na parte de baixo da tela, clique em Coprodução.
6. Clique na opção Ignorar.
7. Surgirá uma tela com um aviso sobre como as novas vendas desse produto entrarão a partir desse momento.
8. Se estiver de acordo, clique em Sim.

9. Clique em Confirmar para salvar as alterações.

9. Clique em Confirmar para salvar as alterações.
As vendas que entrarem no eNotas a partir do momento que for realizada essa atualização dentro do cadastro do produto já estarão seguindo as novas configurações, ou seja, o produtor principal será responsável por todas as emissões e os coprodutores emitirão em modelo de afiliado, contra ele.
Caso tenha ficado com alguma dúvida ou precise de auxílio, basta acionar nosso suporte! :D