Com a incorporação da Mundipagg pela Pagar.me, foi desenvolvido um novo painel de vendas chamado Pagar.me 2.0, para os novos clientes da Pagar.me credenciados após a incorporação.
Para habilitar a integração do eNotas com a Pagar.me 2.0, faça o seguinte:
1. Acesse sua conta na Pagar.me 2.0.
2. No menu à esquerda, clique em Configurações.

3. Clique na opção Chaves.

4. Copie a Chave Secreta.

5. Faça login em sua conta no eNotas.
Para habilitar a integração do eNotas com a Pagar.me 2.0, faça o seguinte:
1. Acesse sua conta na Pagar.me 2.0.
2. No menu à esquerda, clique em Configurações.
3. Clique na opção Chaves.
4. Copie a Chave Secreta.
5. Faça login em sua conta no eNotas.
6. Vá em Gerenciar.

7. Clique na opção Apps.
8. Localize a integração com a Pagar.me 2.0 e clique em Ativar.
9. Cole a Chave Secreta copiada da Pagar.me 2.0.

10. Informe se deseja configurar uma garantia em suas vendas.

10.1 Se sim, preencha de quantos dias a garantia será.

11. Informe se deseja que suas notas sejam emitidas automaticamente.

12. Informe quando a emissão das notas deverá ocorrer: no momento da criação da venda no eNotas ou após o período de garantia informado.

13. Informe se deseja que as notas sejam encaminhadas automaticamente para o email dos clientes.

14. Clique em Confirmar.

15. Informe se deseja que as vendas canceladas na Pagar.me 2.0 também sejam canceladas no eNotas.

16. Clique em Confirmar.

17. Para vendas que não possuem um produto atribuído na Pagar.me, informe o nome do produto padrão que deverá ser utilizado no eNotas para emissão das notas. Por exemplo: Assinatura.

18. Busque o produto ou, caso seja um produto novo, crie seu cadastro:

18.1 Preencha o Nome do produto, sua garantia (em dias) e o tipo de nota fiscal que será emitida para as vendas associadas a ele.
10. Informe se deseja configurar uma garantia em suas vendas.
10.1 Se sim, preencha de quantos dias a garantia será.
11. Informe se deseja que suas notas sejam emitidas automaticamente.
12. Informe quando a emissão das notas deverá ocorrer: no momento da criação da venda no eNotas ou após o período de garantia informado.
13. Informe se deseja que as notas sejam encaminhadas automaticamente para o email dos clientes.
14. Clique em Confirmar.
15. Informe se deseja que as vendas canceladas na Pagar.me 2.0 também sejam canceladas no eNotas.
16. Clique em Confirmar.
17. Para vendas que não possuem um produto atribuído na Pagar.me, informe o nome do produto padrão que deverá ser utilizado no eNotas para emissão das notas. Por exemplo: Assinatura.
18. Busque o produto ou, caso seja um produto novo, crie seu cadastro:
18.1 Preencha o Nome do produto, sua garantia (em dias) e o tipo de nota fiscal que será emitida para as vendas associadas a ele.
18.2 Após escolher o tipo de nota, clique no ícone de engrenagem para fazer a configuração (caso isso não tenha sido feito automaticamente):
• Se for nota de serviço (NFS-e), será apresentada esta tela para a configuração, preencha os campos e clique na seta logo abaixo para retornar à tela anterior.
• Se for nota de produto (NFe), os campos a serem preenchidos serão estes abaixo, sendo que os obrigatórios estão marcados com um asterisco vermelho:
18.3 Clique em Confirmar.
19. Clique em Confirmar.
20. Clique em Visualizar meus dados para verificar como ficou a configuração da sua integração.
IMPORTANTE!
A não configuração do produto padrão poderá impedir a importação de vendas para o seu painel, pois não será possível importar as vendas que não possuem um produto associado.
No entanto, a configuração dos metadados não interfere na importação ou não das vendas para o eNotas. A configuração de metadados é uma configuração adicional, onde você poderá personalizar algumas informações utilizadas para a emissão das notas fiscais.
Para saber mais sobre os metadados na Pagar.me, acesse esse artigo. |
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