A Doppus é uma plataforma de vendas de cursos online e de comercialização de produtos.
A integração da Doppus com o eNotas ocorre através da API do eNotas. Ou seja, é uma integração onde a Doppus envia as informações para o eNotas e elas são replicadas em seu painel.
Nesse tipo de integração, todo o gerenciamento das informações das vendas e comunicação entre as plataformas, como: distribuição de coprodução, distribuição de afiliado, criação de clientes, criação de produtos, criação de vendas e cancelamentos de vendas, são de responsabilidade da Doppus. O eNotas irá apenas replicar as informações enviadas pela plataforma de vendas para a emissão das notas fiscais.
Na Doppus, a integração com o eNotas deverá ser realizada em cada produto que você deseje que as notas sejam emitidas pelo eNotas. Ou seja, você irá configurar a emissão das notas das vendas de um determinado produto, e não de todas as vendas realizadas na Doppus.
⚠️ IMPORTANTE! Antes de iniciar o processo de integração, verifique com o suporte da Doppus se a sua conta permite a integração com o eNotas. Por se tratar de uma integração gerenciada pela Doppus, é possível que a plataforma de vendas limite algumas funções de acordo com o seu tipo de conta, como, por exemplo: conta de produtor, conta de coprodutor, etc. |
Para habilitar a integração da Doppus com o eNotas, faça o seguinte:
1. Faça login em sua conta na Doppus.
2. No menu à esquerda, clique em Produtos.
3. Vá em Meus Produtos.
4. Clique em Detalhes no produto desejado.
5. Clique em Configurar integrações.
6. Localize o eNotas e clique em Ativa.
7. Insira a API Key de sua conta no eNotas e configure suas preferências para emissão das notas fiscais.
8. Clique em Salvar.
De agora em diante, todas as novas vendas realizadas na Doppus serão enviadas para o eNotas automaticamente.
Caso tenha ficado com alguma dúvida ou precise de auxílio, basta acionar nosso suporte! :D