Com a implementação do Portal Nacional de emissões de Notas Fiscais de Serviço Eletrônicas (NFS-e Nacional) para empresas MEI, o processo de emissão de notas via webservice foi alterado.
Para que a emissão de NFS-e Nacional via webservice ocorra, é necessário que a empresa tenha realizado o cadastro dos serviços municipais que utilizará no Portal Nacional.
O cadastro dos serviços pode ser realizado seguindo o os passos abaixo:
1. Acesse o Portal de Gestão NFS-e.
2. Informe o seu CNPJ/CPF e a senha de login criada anteriormente.
3. Clique na opção “Entrar”.
4. Clique no ícone de estela (⭐) na parte superior esquerda da tela.
5. Clique em "Novo Serviço Favorito".
6. Preencha o apelido do serviço.
7. Selecione o código de tributação indicado pela sua contabilidade.
8. Caso se aplique, selecione o item da lista de serviço indicado pela sua contabilidade, conforme exemplo abaixo:
9. Preencha a descrição do serviço indicada pela sua contabilidade, conforme exemplo abaixo:
10. Clique em "Salvar".
O serviço cadastrado ficará listado no seu painel no menu de "Serviços Favoritos"(⭐) .
Caso tenha ficado com alguma dúvida ou precise de auxílio, basta acionar nosso suporte! :D