Ao iniciar a emissão de NFS-e em municípios que integram com o Provedor BSITBR, será necessário realizar a solicitação de liberação de emissões junto ao setor responsável.
Este provedor exige que a autenticação para emissões por integração ocorra de três formas distintas: por certificado digital A1, token de autenticação e usuário e senha. No entanto, o usuário e senha exigidos não são os mesmos utilizados para acessar o portal da prefeitura.
Para obter o usuário e senha e o token de autenticação, será necessário entrar em contato com o setor de arrecadação da prefeitura ou com o provedor (suporte@sigep.com.br), para solicitar o envio destas informações que serão encaminhadas para o e-mail que está cadastrado no perfil da empresa na prefeitura.
As informações enviadas por eles deverão ser preenchidas no cadastro da empresa no eNotas da seguinte forma:
As informações enviadas por eles deverão ser preenchidas no cadastro da empresa no eNotas da seguinte forma:
1. Abra o cadastro da empresa no eNotas e clique na aba "Dados municipais".
2. Em "Características adicionais", preencha o usuário, senha e token informados pela prefeitura.
3. Clique em "Próximo" para salvar as alterações realizadas.
Caso tenha ficado com alguma dúvida ou precise de auxílio, basta acionar nosso suporte! :D