Ao iniciar a emissão de NFS-e em municípios que integram com o Provedor IPM, será necessário realizar a liberação de emissões via WebService junto ao município.
Caso não seja realizada a liberação, ou os dados de acesso à prefeitura cadastrados no eNotas tenham sido alterados, a empresa poderá receber as seguintes rejeições:
Caso não seja realizada a liberação, ou os dados de acesso à prefeitura cadastrados no eNotas tenham sido alterados, a empresa poderá receber as seguintes rejeições:
401 - Acesso Negado!
394 - Usuário não disponível para este serviço
00135 - Usuário informado não cadastrado como econômico (is.economico).
Código: GW234 Descrição: Não foi possível autenticar com as credenciais fornecidas. Correção: Verifique se o usuário e senha estão configurados corretamente.
Para realizar/verificar a liberação para emissão da empresa no portal da prefeitura, faça o seguinte:
1. Acesse o portal da prefeitura e pesquise por "Webservice" no campo de pesquisa.
2. Clique no item "Emissão de NFS-e por Webservice".
3. Clique em "Acessar".

Se não estiver logado, faça o login com usuário e senha da empresa.
3.1 Caso a empresa possua alguma inconsistência, aparecerá a seguinte mensagem de erro:

Para que seja possível realizar a liberação para emissões, será necessário regularizar o cadastro da empresa na prefeitura.
4. Clique em "Prosseguir".

5. Marque a caixinha "Liberar Acesso ao Usuário" e clique em "Confirmar":

3. Clique em "Acessar".
Se não estiver logado, faça o login com usuário e senha da empresa.
3.1 Caso a empresa possua alguma inconsistência, aparecerá a seguinte mensagem de erro:
Para que seja possível realizar a liberação para emissões, será necessário regularizar o cadastro da empresa na prefeitura.
4. Clique em "Prosseguir".
5. Marque a caixinha "Liberar Acesso ao Usuário" e clique em "Confirmar":
6. Em seguida, marque a opção "Criar Usuário" e clique em "Confirmar":
Com esse procedimento, a emissão via integração estará liberada.
Agora, basta inserir no cadastro da sua empresa os dados acesso ao portal da prefeitura atualizados.
7. Abra o cadastro da empresa no eNotas e clique na aba "Dados municipais".
8. Insira os dados de acesso à prefeitura, utilizando apenas números no preenchimento do CNPJ.

9. Clique em "Próximo" no rodapé para salvar as alterações realizadas.
9. Clique em "Próximo" no rodapé para salvar as alterações realizadas.
Após realizar os devidos ajustes, basta reprocessar as notas negadas e seguir com as emissões normalmente.
Caso tenha ficado com alguma dúvida ou precise de auxílio, acione nosso suporte! :D