"Código: E901\r\nDescrição: Erro na autenticacao do usuario. Usuario e senha nao conferem.\r\nCorreção: Entre em contato com o fornecedor do servico para mais informacoes\r\n\r\n"
Essa rejeição ocorre pela prefeitura de João Monlevade solicitar, no momento, somente o certificado para acesso ao portal da prefeitura, não gerando um usuário e senha. No entanto, para emissão de notas via webservice, é necessário que a empresa tenha um usuário e senha para autenticação.
Solicite a empresa o usuário e senha de acesso ao portal da prefeitura, faça login para verificar se os dados estão corretos e, caso consiga, faça a alteração dos dados no cadastro da empresa.
Alteração via endpoint incluir/alterar empresa da V1:
},
"configuracoesNFSeProducao": {
"sequencialNFe": 1,
"serieNFe": "NF",
"sequencialLoteNFe": 1,
"usuarioAcessoProvedor": "", // informar o usuário sem espaços
"senhaAcessoProvedor": "",// informar a senha sem espaços
"tokenAcessoProvedor": null
}
Ou então pelo cadastro da empresa no painel do Gateway, em Dados Municipais:
Se não for possível acessar o portal da prefeitura por erro no usuário e na senha, informe à empresa sobre isso e peça que verifique quais são os dados corretos.Após realizar os ajustes no cadastro da empresa no eNotas, basta reprocessar as notas negadas que a emissão ocorrerá normalmente.