Para iniciar as emissões de NFS-e via integração na cidade de Planaltina/GO, é preciso realizar os procedimentos listados abaixo ou, caso contrário, a empresa poderá receber a seguinte rejeição:
Descrição: Nao existe liberacao valida para o numero de Nota Fiscal informado.
Para solicitar a liberação, siga os procedimentos abaixo:
1. Inserir usuário, senha e token/chave no cadastro da empresa
Solicite estes dados através do chat no portal da prefeitura ou enviando um e-mail com as informações da empresa para: industriaecomercio.planaltinago@gmail.com.
Os dados serão enviados para o e-mail que está cadastrado na prefeitura e deverão ser adicionados ao cadastro da empresa no eNotas.
Para isso, utilize o endpoint "Incluir/ Alterar empresa" e use o JSON abaixo como exemplo:
Para isso, utilize o endpoint "Incluir/ Alterar empresa" e use o JSON abaixo como exemplo:
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2. Solicitação de RPS
Caso a empresa ainda não tenha solicitado a liberação de RPS, será necessário fazer a solicitação no portal da prefeitura.
Após realizar o login clique no menu NFSE > 5 - Solicitar RPS Integração:
Selecione a empresa, informe a quantidade de RPS a ser solicitado e clique no botão "Salvar":
Após a solicitação do RPS no portal, envie um e-mail para industriaecomercio.planaltinago@gmail.com informando o CNPJ da empresa e pedindo a liberação.
3. Adicionar o certificado digital da empresa ao cadastro da prefeitura
Para isso, acesse o menu Meus Dados > 9 - Certificado Digital e clique em "Adicionar" para buscar o arquivo em seu computador. Após incluir, clique no botão "Salvar":
Após a realização dos devidos ajustes, se houverem notas pendentes ou rejeitadas, basta reprocessá-las observando se pertencem à competência atual.
Caso tenha ficado com alguma dúvida ou precise de auxílio, basta acionar nosso suporte! :D