Com a implementação do Portal Nacional de emissões de Notas Fiscais de Serviço Eletrônicas (NFS-e Nacional) para empresas MEI, o processo de emissão de notas via webservice foi alterado.
Para que a emissão de NFS-e Nacional ocorra, é necessário que a empresa realize o credenciamento no Portal Nacional.
Esse credenciamento pode ser realizado seguindo os passos abaixo:
2. Clique em "Fazer primeiro acesso".
3. Preencha as informações solicitadas.
4. Clique em "Avançar".
5. Nesse passo existirão duas opções, de acordo com o seu perfil de contribuinte:
5.1 Caso você não tenha declarado IRPF nos últimos dois anos, preencha o número do seu Título de Eleitor.

5.1.1 Clique em "Avançar".

5.1 Caso você não tenha declarado IRPF nos últimos dois anos, preencha o número do seu Título de Eleitor.
5.1.1 Clique em "Avançar".
5.2 Caso você tenha declarado IRPF nos últimos dois anos, preencha os campos indicados com o número dos dois últimos recibos.
5.2.1 Clique em "Avançar".
6. Informe o email e a senha que deseja utilizar para acessar o Portal Nacional.
7. Clique em "Avançar"
8. Para validar seu cadastro, acesse o seu e-mail e copie o código numérico enviado.
9. Cole o código recebido no campo indicado.
10. Clique em "Avançar".
Para finalizar o cadastro, você precisa preencher os dados de sua atividade no MEI e configurar os dados da sua empresa para emissão de NFS-e.
11. Clique em "Fazer login".
12. Informe o seu CNPJ/CPF e a senha de login criada anteriormente.
13. Clique na opção “Entrar”.
14. Clique no ícone de engrenagem (⚙️) na parte superior esquerda da tela.
15. Preencha os campos de e-mail e telefone.
16. Verifique com a contabilidade da empresa qual campo deve ser assinalado referente a informação de tributos destacados na nota fiscal.
17. Clique em "Salvar".
Pronto! A partir de a gora você poderá emitir notas fiscais de serviço na integração com o Portal Nacional!
Caso tenha ficado com alguma dúvida ou precise de auxílio, basta acionar nosso suporte! :D