Objetivo
Este procedimento operacional padrão tem como objetivo descrever o processo de criação de cliente na IUGU.
Campo de Aplicação
Área de atendimento ao cliente para assuntos financeiros.
Sistemas e equipamentos necessários
Acesso à plataforma do Pipefy
Ações em caso de não conformidade
Quaisquer mudanças percebidas no procedimento aqui descrito, deverão ser informadas ao time de Atendimento Financeiro para atualização imediata, através da abertura de um ticket interno no Movidesk.
Frequência de atualização
Este procedimento deverá ser revisado e atualizado pela Equipe de Atendimento Financeiro a cada 6 meses.
Passo a Passo
• Para criar um cadastro na Iugu, basta ir Cadastro e clicar em “Novo”.
• Em seguida, preencher todos os dados do cliente:
Obs.:
Para localizar o endereço doo cliente é só verificar no App eNotas ou no site da Receita:
https://servicos.receita.fazenda.gov.br/servicos/cnpjreva/cnpjreva_solicitacao.asp
• No campo Anotações, descrever o plano do cliente seguindo este modelo abaixo:
Emissor:
EMISSOR;PRO;ANUAL;ASSINATURA;BASICO;ATIVO; //Detalhes do plano e alterações
GW:
GW;GW 1N;MENSAL;INVOICE;BUSINESS;ATIVO // Detalhes do plano e alterações
Não utilizar espaço após o ponto e vírgula.
• Depois de completar todos os dados, clicar em “Salvar”.
Obs.: É importante que todas as informações sejam preenchidas.
Caso hajam quaisquer dúvidas contate a supervisão.