Nesse artigo iremos explicar quais procedimentos e dados necessários para o iniciarmos a emissão de nota fiscal eletrônica de serviços no município de Natal/RN.
Primeiramente, para a autenticação nesta prefeitura será necessário que o emitente de notas fiscais possua um certificado digital no formato A1, ele deve ser vinculado no cadastro da empresa nas extensões .pfx ou .p12.
Deve-se atentar a algumas peculiaridades desta prefeitura, são elas:
• A prefeitura exige o envio do CNAE e Item da lista de serviços;
• A Inscrição municipal deve ser informada sem pontos;
• O Item da lista de serviço e o Código de serviço municipal devem ser informados com formatação, exemplos válidos: "8.01" ou "14.01"
• Dispensa Autorização para Impressão de Documentos Fiscais (AIDF);
• Permite emissão de nota sem nome do tomador e CPF;
• Possui suporte para cancelamento via integração, a requisição de cancelamento poderá ser realizada normalmente, exceto notas emitidas sem nome do tomador e CPF;
• Para autorização da nota, a prefeitura exige que seja informado o endereço do tomador;.
Caso tenha ficado com alguma dúvida ou precise de auxílio, basta acionar nosso suporte! :D