Ao tentar emitir ou cancelar uma NFS-e via webservice no município de Olinda/PE, a empresa receberá a seguinte rejeição:
Código: E44 Descrição: CNPJ do prestador inválido. Correção: Informe o número do CNPJ correto do prestador.
Essa rejeição ocorre quando a empresa ainda não possui liberação para consumir o webservice.
Para solicitar a liberação, o responsável pela empresa deverá enviar um e-mail para o setor fiscal da prefeitura através do fiscalizacaocontratotinus@gmail.com, com cópia normal (não oculta) para o endereço eletrônico suporte@tinus.com.br.
Segue orientações de como o email deverá ser enviado:
Segue orientações de como o email deverá ser enviado:
ASSUNTO DO EMAIL:
OLINDA - DATA(DD.MM.AAAA) - NOME RESUMIDO DA PESSOA JURÍDICA INTERESSADA, CNPJ N° XX.XXX.XXXXXXX-XX-FRASE CURTA DEFINIDORA DA SOLICITAÇÃO
DESCRIÇÃO DO EMAIL:
No corpo do e-mail o contribuinte deverá apresentar todas as explicações que entenda ser necessárias, devendo o mesmo fazer constar necessariamente as seguintes informações:
- Nome completo da pessoa jurídica interessada;
- CNPJ/MF da pessoa jurídica interessada;
- Inscrição mercantil municipal da pessoa jurídica interessada.
- Inscrição estadual da pessoa jurídica interessada, caso haja;
- (Nome da pessoa, telefone e e-mail) para contato por parte da área de TI desta Secretaria.
OBSERVAÇÃO: Em caso de dúvidas, ligue 81-998217490.
Ocorrendo a liberação por parte da prefeitura e havendo notas pendentes ou rejeitadas, basta reprocessá-las observando se pertencem à competência atual.
Caso tenha ficado com alguma dúvida ou precise de auxílio, nosso suporte está à disposição! :D