No eNotas Emissor é possível realizar a configuração de quando a emissão de notas fiscais de alguns clientes irá ocorrer de forma personalizada.
Através dessa configuração, a informação de quando a emissão ocorrerá inserida no cadastro do cliente prevalecerá a configurada como padrão em sua conta.
Para realizar a personalização na emissão de notas de um cliente no eNotas, faça o seguinte:
Através dessa configuração, a informação de quando a emissão ocorrerá inserida no cadastro do cliente prevalecerá a configurada como padrão em sua conta.
Para realizar a personalização na emissão de notas de um cliente no eNotas, faça o seguinte:
1. Acesse seu painel do eNotas.
2. Passe o mouse em Gerenciar e clique na opção Clientes.
3. Em "pesquisar por..." digite o nome, email ou documento do cliente desejado.
4. Clique no ícone de lupa.
5. Clique sobre o cliente desejado para acessar seu cadastro.

6. Vá na opção "Ajustar padrão de nota fiscal".
6. Vá na opção "Ajustar padrão de nota fiscal".
7. Em "Quando emitir a nota fiscal?", selecione em qual status as vendas desse cliente terão as notas emitidas. Os status disponíveis são os seguintes:
- Selecione: A emissão das notas fiscais desse cliente respeitará o configurado na integração com a plataforma de vendas.
- Em aberto: As notas fiscais desse cliente entrarão em emissão assim que os boletos forem gerados, ou seja, o sistema não irá aguardar o pagamento das faturas para criar as notas.
- Selecione: A emissão das notas fiscais desse cliente respeitará o configurado na integração com a plataforma de vendas.
- Em aberto: As notas fiscais desse cliente entrarão em emissão assim que os boletos forem gerados, ou seja, o sistema não irá aguardar o pagamento das faturas para criar as notas.
- Venda: As notas fiscais desse ciente serão emitidas apenas após a confirmação dos pagamentos.
- Após a garantia: As notas fiscais desse cliente só serão emitidas após o prazo de garantia configurado no produto comprado.
- Não emitir: As notas fiscais desse cliente não serão emitidas de forma automática. Você conseguirá emiti-las apenas de forma manual, conforme explica esse artigo.
8. Na parte inferior da tela, clique na seta de voltar.
9. Clique em Confirmar para salvar as alterações.
Caso tenha ficado com alguma dúvida ou precise de auxílio, basta acionar nosso suporte! :D