Ao emitir NF-e na SEFAZ, as empresas poderão receber a seguinte rejeição:
539 - Rejeicao: Duplicidade de NF-e, com diferença na Chave de Acesso
Essa rejeição ocorre quando uma nota está tentando ser emitida com um número de sequencial que já foi utilizado em outra emissão.
Ao se deparar com essa rejeição, será preciso consultar a chave de acesso no Portal da Sefaz. Para saber qual é a chave a ser consultada, observe que junto da mensagem de erro existe um sequencial de 44 números.
Essa é a chave de acesso:
"motivoStatus": "539 - Rejeicao: Duplicidade de NF-e, com diferenca na Chave de Acesso [chNFe:53201253647895360214785210258963201478596520][nRec:5320125364567]"
Ao consultar a chave na SEFAZ, verifique que as informações da nota emitida com essa chave realmente são diferentes das informações da nota que está tentando ser emitida pela empresa no momento.
Se as informações forem iguais, será necessário acionar o nosso suporte para realizar a sincronização da nota.
No entanto, caso as informações sejam diferentes, a empresa deverá verificar com sua contabilidade qual a última numeração de nota utilizada e realizar o ajuste no sequencial de emissões no eNotas.
Após confirmar o sequencial correto e ajustar no cadastro da empresa, o suporte do eNotas deverá ser acionado para atualizar as numerações de nota vinculadas as notas negadas.
Vale lembrar que, caso a numeração de nota negada não tenha sido utilizada, é necessário realizar a inutilização da numeração na SEFAZ.
Caso tenha ficado com alguma dúvida ou precise de auxílio, basta acionar nosso suporte! :D