Empresas que emitem NFS-e em municípios que utilizam o provedor Etransparência, em algum momento da emissão das notas, poderão receber a seguinte rejeição:
Código: 10 Descrição: RPS 160 da Série: 1 , Foi rejeitado e está aguardando solução para dar andamento na sua fila de RPS. Verifique!
Na mensagem de rejeição será citado o número do RPS de acordo com as emissões na prefeitura, a mensagem acima é apenas um exemplo (RPS 160).
Esse retorno acontece quando o número do RPS que está sendo enviado no JSON de requisição (ou está cadastrado no painel do Gateway) está em desacordo com o sequencial RPS da prefeitura.
Para fazer a conferência de qual é o próximo RPS a ser utilizado, existem duas opções de validação:
- verificar qual foi a última nota emitida com RPS e ajustar no eNotas com o próximo número ou
- simular uma emissão de nota na prefeitura
- verificar qual foi a última nota emitida com RPS e ajustar no eNotas com o próximo número ou
- simular uma emissão de nota na prefeitura
Para simular a emissão da nota teste e visualizar a informação do RPS, faça o login no portal e clique em NFE > Emissão / Consulta de NFE:
Na próxima tela, marque a opção "Nota tem RPS?" e preencha o campo informando qual é a série. Em seguida, clique na seta e verá que o próximo campo (Nro do RPS) será preenchido:
Esse número é o que deve ser utilizado para a próxima emissão via eNotas. Se a numeração estiver de acordo com o que está sendo enviado via eNotas, reprocesse a nota, pois pode ter ocorrido alguma instabilidade na comunicação com a prefeitura.
Após a realização dos devidos ajustes, se houverem notas pendentes ou rejeitadas, basta reprocessá-las observando se pertencem à competência atual.
Caso tenha ficado com alguma dúvida ou precise de auxílio, basta acionar nosso suporte! :D
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