Ao tentar emitir NFS-e no município de Campo Grande/MS, as empresas poderão receber a seguinte rejeição:
Código: 1202 Descrição: Prestador de Servicos nao encontrado no Cadastro Municipal (CCM). O prestador IM 00000000000 nao foi encontrado.
Essa rejeição ocorre quando a Inscrição Municipal (IM) do prestador foi informada incorretamente no cadastro da empresa. A IM também pode ser chamada de CCM.
Para conferir qual é a informação correta, tente encontrar uma nota autorizada recentemente e compare os dados do XML de envio aos dados do XML de envio da nota que foi negada.
Se não houver nota autorizada recentemente, siga os passos abaixo.
3. Para ter acesso aos dados de cadastro da empresa, clique no menu lateral esquerdo em Administrador > Cadastro de usuário:

4. No cadastro da empresa, existirá um campo com a informação da Inscrição Municipal:

No painel do eNotas, a opção relacionada à Inscrição Municipal está na aba Dados municipais:
4. No cadastro da empresa, existirá um campo com a informação da Inscrição Municipal:
No painel do eNotas, a opção relacionada à Inscrição Municipal está na aba Dados municipais:
Para atualizar através do endpoint de Incluir/Atualizar Empresa, envie a informação correta no campo "inscricaoMunicipal":
"cnpj": "99999999999999",
"inscricaoMunicipal": "00253254120-3", // informe a CCM (Inscrição Municipal) neste campo
"inscricaoEstadual": "9999999",
"razaoSocial": "Cliente Teste",
"nomeFantasia": "Cliente Teste",
"optanteSimplesNacional": true,
Após a realização dos devidos ajustes, se houverem notas pendentes ou rejeitadas, basta reprocessá-las observando se pertencem à competência atual.
Caso tenha ficado com alguma dúvida ou precise de auxílio, basta acionar nosso suporte! :D
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