Ao emitir NFS-e via Portal Nacional, as empresas poderão receber a seguinte rejeição:
Erro ao inserir Dados Pessoa: Preencha o formulário conforme orientações abaixo
Essa rejeição é uma mensagem genérica e ocorre quando há alguma irregularidade no envio das informações do tomador para emissão no Portal Nacional.
Verifique se os dados do tomador estão preenchidos corretamente (rua, número, bairro, cidade, estado, CEP, nome, e-mail e documento). Remova quaisquer caracteres especiais que possam ter sido inseridos, como uma vírgula no campo relativo à rua, por exemplo.
Em um dos cenários em que a rejeição ocorreu, o email do tomador possuía o caractere "underline", que não é permitido pelo Portal Nacional.
Após realizar a correção, basta reenviar as notas negadas que a emissão ocorrerá normalmente.
Caso tenha ficado com alguma dúvida ou precise de auxílio, basta acionar nosso suporte! :D
Em um dos cenários em que a rejeição ocorreu, o email do tomador possuía o caractere "underline", que não é permitido pelo Portal Nacional.