Ao tentar emitir NFS-e em municípios que utilizam o provedor Etransparência, as empresas poderão receber a seguinte rejeição:
Código: 10 Descrição: Falta a Sequencia de RPS a partir do Número: 776 - Série: 1. Envie Faixa de Rps Faltantes Antes.
Esse retorno ocorre porque esse provedor exige que o envio do RPS seja sequencial e também tem uma peculiaridade de reutilizar os RPS que forem cancelados.
Exemplo: No exemplo da rejeição acima, o RPS 776 havia sido cancelado e a empresa estava tentando emitir a nota com o RPS 777 porém, como existe a reutilização, o sequencial RPS a ser utilizado deve ser o 776 novamente.
Para fazer a conferência de qual é o próximo RPS a ser utilizado, existem duas opções de validação:
- verificar qual foi a última nota emitida com RPS e ajustar no eNotas com o próximo número ou
- simular uma emissão de nota na prefeitura
- verificar qual foi a última nota emitida com RPS e ajustar no eNotas com o próximo número ou
- simular uma emissão de nota na prefeitura
Para simular a emissão da nota teste e visualizar a informação do RPS, faça o login no portal e clique em NFE > Emissão / Consulta de NFE:
Na próxima tela, marque a opção "Nota tem RPS?" e preencha o campo informando qual é a série. Em seguida, clique na seta e verá que o próximo campo (Nro do RPS) será preenchido:
Esse número é o que deve ser utilizado para a próxima emissão via eNotas. Se a numeração estiver de acordo com o que está sendo enviado via eNotas, reprocesse a nota pois pode ter havido alguma instabilidade na comunicação com a prefeitura.
Após a realização dos devidos ajustes, se houverem notas pendentes ou rejeitadas, basta reprocessá-las observando se pertencem à competência atual.
Caso tenha ficado com alguma dúvida ou precise de auxílio, basta acionar nosso suporte! :D
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