Ao emitir NFS-e em municípios que utilizam o provedor IIBrasil, as empresas podem receber o seguinte retorno:
Código: EI35 Descrição: Integridade inválida Correção: Integridade informada não é valida.
Essa rejeição poderá ocorrer em dois cenários: quando o token de autenticação está inativo no portal da prefeitura ou em caso de instabilidade na prefeitura.
Para correção, valide se o token está inativo na prefeitura. Caso esteja inativo, solicite um novo token e vincule-o ao cadastro da empresa no eNotas.
Essa informação pode ser consultada no portal da prefeitura, na opção Gerenciar RPS > Tokens.
Caso a prefeitura esteja passando por uma manutenção ou por alguma indisponibilidade.
Por se tratar de uma instabilidade na prefeitura no recebimento da solicitação de emissão da nota, através do eNotas não é possível realizar nenhuma ação de correção.
Neste caso, será necessário entrar em contato com o suporte do Sistema da Prefeitura para verificar quando a situação será normalizada.
Após o problema no sistema da Prefeitura ter sido resolvido, é só reprocessar as notas negadas que a emissão ocorrerá normalmente.
Caso a rejeição persista após novas tentativas de emissão, mesmo a Prefeitura indicando de que a situação foi resolvida, deve-se realizar novo contato com a Prefeitura indicando que o problema ainda ocorre.
Se houver alguma dúvida ou precise de auxílio, basta acionar nosso suporte! :D
Para correção, valide se o token está inativo na prefeitura. Caso esteja inativo, solicite um novo token e vincule-o ao cadastro da empresa no eNotas.
Essa informação pode ser consultada no portal da prefeitura, na opção Gerenciar RPS > Tokens.
Por se tratar de uma instabilidade na prefeitura no recebimento da solicitação de emissão da nota, através do eNotas não é possível realizar nenhuma ação de correção.
Neste caso, será necessário entrar em contato com o suporte do Sistema da Prefeitura para verificar quando a situação será normalizada.
Após o problema no sistema da Prefeitura ter sido resolvido, é só reprocessar as notas negadas que a emissão ocorrerá normalmente.
Caso a rejeição persista após novas tentativas de emissão, mesmo a Prefeitura indicando de que a situação foi resolvida, deve-se realizar novo contato com a Prefeitura indicando que o problema ainda ocorre.
Se houver alguma dúvida ou precise de auxílio, basta acionar nosso suporte! :D