Ao emitir NFS-e em municípios que utilizam o Provedor IPM, as empresas poderão receber a seguinte rejeição:
"motivoStatus": "Não foi encontrado o grupo da cidade do Usuário"
Em alguns municípios que utilizam esse provedor, a autenticação para emissão de notas pelo eNotas é feita através do usuário e senha de acesso ao portal da prefeitura. Nem sempre o usuário de acesso à prefeitura é o CNPJ da empresa, portanto, algumas empresas podem se confundir e preencher os campos de forma incorreta.
Solicite a empresa o usuário e senha de acesso ao portal da prefeitura, faça login para verificar se os dados estão corretos e, caso consiga, faça a alteração dos dados no cadastro da empresa.
},
"configuracoesNFSeProducao": {
"sequencialNFe": 1,
"serieNFe": "NF",
"sequencialLoteNFe": 1,
"usuarioAcessoProvedor": "", // informar o usuário sem espaços
"senhaAcessoProvedor": "",// informar a senha sem espaços
"tokenAcessoProvedor": null
}
Ou então pelo cadastro da empresa no painel do Gateway, em Dados Municipais:
Se não for possível acessar o portal da prefeitura por erro no usuário e na senha, informe à empresa sobre isso e peça que verifique quais são os dados corretos.
Após realizar os ajustes no cadastro da empresa no eNotas, basta reprocessar as notas negadas que a emissão ocorrerá normalmente.
Após realizar os ajustes no cadastro da empresa no eNotas, basta reprocessar as notas negadas que a emissão ocorrerá normalmente.
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