Ao tentar emitir NFS-e, as empresas poderão receber a seguinte rejeição:
Código: _0003 Mensagem O CNPJ informado para o tomador é inválido.
Esse retorno ocorre quando no JSON de requisição foram enviados dados em formato diferente do esperado pela SEFAZ. A mensagem de erro se refere ao CNPJ do tomador, que está inválido.
Neste caso, faça uma análise nos dados enviados no objeto referente aos dados do tomador e confira se estão corretos, além do formato de envio do CNPJ (que não deve conter os caracteres).
Abaixo dois exemplos, um no formato em que a nota seria negada e outro autorizada:
NEGADA: "cpfCnpj": "12.345.678.910/11"
AUTORIZADA: "cpfCnpj": "1234567891011"
NEGADA: "cpfCnpj": "12.345.678.910/11"
AUTORIZADA: "cpfCnpj": "1234567891011"
Após a realização dos devidos ajustes, se houverem notas pendentes ou rejeitadas, basta reprocessá-las observando se pertencem à competência atual.
Caso tenha ficado com alguma dúvida ou precise de auxílio, basta acionar nosso suporte! :D
Caso tenha ficado com alguma dúvida ou precise de auxílio, basta acionar nosso suporte! :D