Ao emitir NFS-e em municípios que utilizam o Provedor SimplissV2, as empresas poderão receber a seguinte rejeição:
Código: E903 Descrição: Já existe lote protocolado com esse número para o mesmo cnpj e inscrição municipal. Correção: Altere o número do lote.
Essa rejeição ocorre quando está sendo enviada para emissão uma numeração de lote já utilizada em uma nota fiscal.
Para consultar qual a última numeração de lote utilizada, faça o seguinte:
1. Acesse o portal da prefeitura e faça login.
2. No menu superior, passe o mouse em RPS.
3. Clique na opção Gerenciamento de RPS.
4. Selecione a opção de pesquisa por Data Emissão do Lote
5. Insira o último período em que ocorreu emissão de notas.
6. Clique em Imprimir.
7. Localize a última numeração de lote de RPS emitida.
8. Ajuste seu eNotas para emitir a próxima numeração.
A alteração no eNotas pode ser realizada via endpoint incluir/alterar empresa da V1:
},
"configuracoesNFSeProducao": {
"sequencialNFe": 1,
"serieNFe": "1",
"sequencialLoteNFe": 1,
}
Ou então pelo cadastro da empresa no painel do Gateway, em Dados Municipais:
Após realizar os ajustes no cadastro da empresa no eNotas, basta reprocessar as notas negadas que a emissão ocorrerá normalmente.
Caso tenha ficado com alguma dúvida ou precise de auxílio, basta acionar nosso suporte! :D