Ao emitir NFS-e em municípios que utilizam o provedor PublicSoft, as empresas poderão receber a seguinte rejeição:
Código: XSD Descrição: Ocorreu um erro interno
Essa rejeição ocorre quando o usuário e senha de autenticação estão sendo informados incorretamente no cadastro da empresa.
Para localizar os dados corretos para inserção no eNotas, faça o seguinte:
1. Acesse o portal da prefeitura e faça login.
2. No menu à esquerda, clique em Dados Cadastrais e vá na opçaõ Meu Cadastro.
1. Acesse o portal da prefeitura e faça login.
2. No menu à esquerda, clique em Dados Cadastrais e vá na opçaõ Meu Cadastro.
Na tela Alterar Dados Cadastrais aparecerá os dados da empresa e no final o token (usuário) e a senha que devem ser utilizados para autenticação via webservice:
Alteração via endpoint incluir/alterar empresa da V1:
},
"configuracoesNFSeProducao": {
"sequencialNFe": 1,
"serieNFe": "NF",
"sequencialLoteNFe": 1,
"usuarioAcessoProvedor": "", // informar o usuário sem espaços
"senhaAcessoProvedor": "",// informar a senha sem espaços
"tokenAcessoProvedor": null
}
Ou então pelo cadastro da empresa no painel do Gateway, em Dados Municipais:
Após realizar os ajustes no cadastro da empresa no eNotas, basta reprocessar as notas negadas que a emissão ocorrerá normalmente.
Caso tenha ficado com alguma dúvida ou precise de auxílio, basta acionar nosso suporte! :D