Ao tentar realizar a emissão de notas fiscais no eNotas Emissor, as empresas poderão receber as seguintes rejeições:
Código: AUT002 Descrição: Acesso negado. APIKey invalida, por favor verifique se setou o header do request corretamente com uma APIKey válida, por exemplo: "Authorization: Basic {your-APIKey-here}".
Essa rejeição é uma mensagem genérica e ocorre quando há alguma lentidão ou instabilidade, no eNotas Emissor, durante o envio das informações da nota fiscal para emissão no órgão responsável.
O Emissor possui uma automação para reenvio das notas negadas com esse erro para emissão, assim que a integração com o órgão emissor for normalizada.
Para casos de vendas que tenham sido criadas manualmente, via API ou importadas por planilha, o reprocessamento ocorrerá apenas se a automação de correção estiver configurada no painel da empresa.

6. Clique em Salvar ajuste de NFe para salvar as configurações realizadas.

A partir do momento em que for realizado o ajuste, o sistema reprocessará automaticamente todas as novas notas que forem negadas de vendas que tiverem sido criadas manualmente, via API ou importadas por planilha.
Para casos de vendas que tenham sido criadas manualmente, via API ou importadas por planilha, o reprocessamento ocorrerá apenas se a automação de correção estiver configurada no painel da empresa.
Configure esse reprocessamento automático da seguinte forma:
1. Acesse o painel do eNotas.
2. Clique no menu Empresa.
3. Clique em Alterar cadastro.
4. Na janela que for exibida, clique no ícone de engrenagem que fica no canto superior direito.
5. Localize o item O que fazer com vendas manuais com erro na emissão? e selecione a opção de Executar tratamento de erro automático para tentar corrigir.
6. Clique em Salvar ajuste de NFe para salvar as configurações realizadas.
A partir do momento em que for realizado o ajuste, o sistema reprocessará automaticamente todas as novas notas que forem negadas de vendas que tiverem sido criadas manualmente, via API ou importadas por planilha.
Caso tenha ficado com alguma dúvida ou precise de auxílio, basta acionar nosso suporte! :D