Ao emitir notas via integração, as empresas poderão receber a seguinte rejeição:
O tomador contém um endereço com Cidade não identificada e sem o país informado, caso esteja emitindo uma nota fiscal para tomador do exterior informe o país do mesmo.
Essa rejeição geralmente ocorre quando é enviado um dado inválido no campo de cidade do tomador.
Ao receber esse retorno, analise o nome da cidade preenchida nos dados do tomador e valide se as informações estão preenchidas corretamente, conforme consta no portal do IBGE.
Em vários casos, a falta de algum caractere ou até mesmo erros de ortografia são responsáveis por essa rejeição.
No objeto referente ao endereço do cliente, o campo cidade pode ser informado de duas formas conforme mostramos no exemplo abaixo
BLOCO EXEMPLO 1
"cliente": {
"endereco": {
"uf": "AL",
"pais": "Brasil",
"cidade": "Olho d'Água das Flores", // informe o nome da cidade conforme consta no cadastro de cidades do IBGE
"logradouro": "RUA PADRE JOSE DE SOUZA",
"numero": "000",
"complemento": "",
"bairro": "BRISA DA SERRA",
"cep": "57442000"
},
BLOCO EXEMPLO 2
"cliente": {
"endereco": {
"uf": "AL",
"pais": "Brasil",
"cidade": "2705705", // informe o código da cidade conforme consta no cadastro de cidades do IBGE
"logradouro": "RUA PADRE JOSE DE SOUZA",
"numero": "000",
"complemento": "",
"bairro": "BRISA DA SERRA",
"cep": "57442000"
},
Após a correção, reprocesse a nota negada observando se pertence à competência atual.
Caso tenha ficado com alguma dúvida ou precise de auxílio, basta acionar nosso suporte! :D
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