Ao tentar acessar sua conta da eNotas, poderá ocorrer o erro de "Email e senha inválidos". Essa mensagem acontecerá em três cenários:
- Senha incorreta.
- E-mail de acesso incorreto.
- Pendência financeira com o eNotas
Segue abaixo como proceder em cada um desses casos:
Recuperação de senha de acesso
Para recuperar a senha de acesso ao seu painel, faça o seguinte:
1. Na página de login clique em Perdeu sua senha?
2. Insira o e-mail utilizado acessar a eNotas.
3. Clique em Enviar
4. Será enviado um e-mail de recuperação de senha para o endereço de e-mail informado.
5. Se o e-mail não aparecer na sua caixa de entrada, verifique em outras caixas e faça uma busca geral em todas as caixas do seu e-mail
Mesmo que você não utilize Gmail, poderá fazer esta busca geral nas caixas do seu e-mail. O e-mail que chegará para você será no formato abaixo:
⚠️ IMPORTANTE! Ao alterar a senha, lembre sempre de guardá-la em um local seguro para não ter dificuldades de acesso à plataforma. |
Como faço se perdi o acesso ao meu e-mail de login na eNotas?
Se o domínio da sua empresa foi alterado e você não tem mais acesso ao e-mail cadastrado no eNotas, primeiramente vale verificar com o time de TI da sua empresa se eles conseguem encontrar o e-mail de recuperação de senha.
Normalmente, é realizado um direcionamento dos e-mails recebidos no domínio antigo para o novo domínio, a fim de não perder informações e retornos de clientes.
Se não for possível acessar os e-mails direcionados ao antigo domínio, será necessário entrar em contato com o nosso suporte, onde serão solicitadas documentações de identificação para comprovar que o solicitante da alteração de senha é de fato o dono da conta.
Esse procedimento é minucioso e é necessário para evitarmos qualquer tipo de fraude em sua conta.
As documentações que serão solicitadas são as seguintes:
- Contrato social da empresa;
- Documento com foto e assinatura do responsável legal pela empresa.
Pendência financeira com a eNotas
Caso você possua alguma pendência financeira junto ao eNotas ou tenha cancelado sua conta, ao tentar acessar a plataforma aparecerá a mensagem de dados de acesso inválidos:
Nesse caso, os procedimentos de recuperação de senha irão atualizar a senha de autenticação de sua empresa no eNotas, porém o acesso da mesma permanecerá bloqueado e não será possível realizar o login.
Para recuperar o acesso à sua conta será necessário entrar em contato com o nosso time financeiro, através do e-mail: financeiro@enotas.com.br.
Ficou alguma dúvida? É só acionar o nosso time de suporte 😊