Fez uma venda por outro método e quer emitir notas fiscais de uma venda não importada?
Para emitir manualmente, você deve escolher a opção de qual data usar para sua nota.
Existe uma opção de “Respeitar o que estiver configurado na venda.”
Se você respeitar o que estiver configurado nas vendas, podem ocorrer alguns casos:
- Em vendas de um arquivo importado, a data da nota vai respeitar a informada no arquivo;
- Quando se refere a uma venda que chegou por uma das integrações, é respeitada a data configurada no sistema (geralmente é data do pagamento + a garantia);
- Quando se trata de uma venda manual, é respeitada a data de garantia configurada no produto. Caso não tenha uma data configurada no produto, respeitará o sistema (garantia padrão);
- Em uma nota que já foi enviada, mas voltou por ter sido negada por algum motivo, a data da nota será a data utilizada no momento da emissão anterior. Exemplo: Se você realizou uma venda em fevereiro com garantia em Março (ou seja, a nota seria emitida em Março) e ela retornou com erro e somente em maio você reenviá-las, será usada a data da garantia original (Março).
Se você ficar com alguma dúvida em relação à data de competência que será utilizada no momento em que escolhe “Respeitar o que estiver configurado na venda”, você pode consultá-la seguindo estes passos:
1. Acessar o seu painel de Vendas:
2. Clicar na venda que você deseja consultar
3. Clicar em NFS-e/NF-e (engrenagem) e verificar a data de competência utilizada na nota.
Ficou alguma dúvida? É só acionar o nosso time de suporte 😊