Ao realizarmos as rotinas automáticas de importação de vendas na integração com a Eduzz, poderá aparecer em seu painel a seguinte mensagem de erro:
Não conseguimos mais conectar na sua conta do Eduzz. É necessário que você se autentique novamente.
Esse erro ocorre devido a uma falha na consulta de suas vendas na integração, podendo ser momentânea.
Onde localizar a notificação no painel do eNotas
Nas notificações é possível visualizar os alertas de sua conta e configurar o envio dessas notificações para o seu e-mail de acesso ao eNotas.
No painel, você poderá acessá-las através do ícone de sino, onde serão apresentadas as notificações, não lidas.
O que devo fazer sobre a notificação?
1. Clique em Corrigir.
Você será direcionado para a página de gerenciamento de integrações dentro da eNotas.
2. Na página de integrações, aparecerá um alerta na integração com a Eduzz.
Esse alerta indica que está ocorrendo uma falha de comunicação na integração entre Eduzz e eNotas.
Quando a falha ocorre, não conseguimos importar as vendas da Eduzz para o seu painel. Enquanto esse alerta estiver sinalizado na integração, a comunicação entre os sistemas estará instável.
3. Quando ocorrem falhas na integração, a eNotas tenta reestabelecer automaticamente a integração com a plataforma de vendas e, assim que é reestabelecida, suas vendas voltam a ser importadas automaticamente para o seu painel e a mensagem de erro é removida da integração.
De tal forma, após o surgimento da notificação em seu painel, aguarde cerca de 1h e verifique se a comunicação foi reestabelecida automaticamente.
4. Caso o alerta permaneça na integração após o prazo de 1h, será necessário desativar e ativar a integração novamente em seu painel para que a comunicação com a Eduzz seja reestabelecida.
Em alguns casos, o token de autenticação da Eduzz pode ter sido alterado por questões de segurança, ocasionando falha de autenticação.
5. Após a correção da falha, lembre-se de marcar a mensagem como lida nas notificações do painel. Essa boa-prática irá auxiliá-lo a manter suas notificações atualizadas e evitar equívocos.
6. É importante que, no caso de ter havido alguma notificação de falha na integração com a Eduzz, você entre em contato com nosso suporte, para ser verificado se todas as suas vendas foram importadas para o seu painel eNotas, mesmo após a integração ter sido reestabelecida.
Tenha em mãos o arquivo com os documentos fiscais com as vendas realizadas na Eduzz. A partir desse arquivo, conseguiremos identificar se todas as vendas estão em seu painel e, caso falte alguma, realizarmos a importação dela.
Ficou alguma dúvida? É só acionar o nosso time de suporte 😊