Se você emitir uma NF-e e retornar com a rejeição "539: Duplicidade de NF-e, com diferença na Chave de Acesso", significa que outra nota já foi emitida e autorizada com o mesmo CNPJ Emitente, Modelo, Série e Número, mas com Data de Emissão, Tipo de Emissão ou Código Numérico ou outras posições da Chave de Acesso diferentes.


Isso pode acontecer quando:


  1. Acontecer alguma instabilidade no site da SEFAZ e você não receber nenhuma mensagem dizendo que a nota foi autorizada ou está em processamento e tentar re-emitir essa nota com uma Chave de Acesso diferente;

  2. Você emitir uma NF-e em um ano com uma determinada numeração e série, e no ano seguinte usar a mesma numeração e série do ano anterior.  Nesse caso, a SEFAZ não permite que você reinicie sua sequência numérica a cada ano. A reinicialização da sequência numérica das NF-e’s é aceita na maioria das Sefaz.

Para resolver essa situação, no primeiro caso, você pode cancelar uma das notas. No caso 2, deve-se emitir a NF-e que foi rejeitada com outra numeração nunca antes utilizada.


Qualquer dúvida entre em contato com o nosso suporte!