Nesse artigo iremos explicar quais procedimentos e dados necessários para o iniciarmos a emissão de nota fiscal eletrônica de serviços no município de Joinville.
O uso de certificado digital na prefeitura não é obrigatório, porém é necessário os dados de acesso do portal da prefeitura (login e senha)
Para habilitar o seu cliente a emitir via WebService é indicado a entrar em contato com a prefeitura através do e-mail [email protected] utilizando o seguinte formato de e-mail:
"Preciso que seja habilitada a emissão de nota fiscal via WebService em ambiente de produção para a empresa abaixo:
Razão Social: Razão social de seu cliente
CNPJ: CNPJ de seu cliente
Inscrição municipal: Inscrição municipal de seu cliente"
Enquanto essa liberação não for realizada, o emitente receberá a rejeição "A sua empresa não está credenciada para fazer emissão de notas fiscais de serviço eletronicamente. Verifique se o CNPJ da sua empresa está habilitado para emitir notas fiscais digitalmente." caso tente realizar a emissão de uma nota fiscal.
O cancelamento de nota fiscal no município pode ser feito tanto por sistema quanto pelo portal da prefeitura
Características da prefeitura:
A prefeitura suporta emissão sem informar a guia cliente
Suporta emissão de tomador sem CPF
Suporta emissão de tomador sem endereço
Suporta o cancelamento sem endereço/ sem cliente
Para mais informações, acesse o portal da prefeitura:
https://www.joinville.sc.gov.