Nesse artigo iremos explicar quais procedimentos e dados necessários para o iniciarmos a emissão de nota fiscal eletrônica de serviços no município de Joinville. 

 

 

O uso de certificado digital na prefeitura não é obrigatório, porém é necessário os dados de acesso do portal da prefeitura (login e senha) 

 

 

Para habilitar o seu cliente a emitir via WebService é indicado a entrar em contato com a prefeitura através do e-mail [email protected]  utilizando o seguinte formato de e-mail:

 

"Preciso que seja habilitada a emissão de nota fiscal via WebService em ambiente de produção para a empresa abaixo:

 

Razão Social: Razão social de seu cliente

CNPJ: CNPJ de seu cliente

Inscrição municipal: Inscrição municipal de seu cliente"

 

 

Enquanto essa liberação não for realizada, o emitente receberá a rejeição "A sua empresa não está credenciada para fazer emissão de notas fiscais de serviço eletronicamente. Verifique se o CNPJ da sua empresa está habilitado para emitir notas fiscais digitalmente." caso tente realizar a emissão de uma nota fiscal.

 

O cancelamento de nota fiscal no município pode ser feito tanto por sistema quanto pelo portal da prefeitura

 


Características da prefeitura:

 

  • A prefeitura suporta emissão sem informar a guia cliente

  • Suporta emissão de tomador sem CPF

  • Suporta emissão de tomador sem endereço

  • Suporta o cancelamento sem endereço/ sem cliente



Para mais informações, acesse o portal da prefeitura:


https://www.joinville.sc.gov.br/servicos/gerar-nota-fiscal-eletronica/

 

https://www.joinville.sc.gov.br/servicos/efetuar-cadastramento-em-sistema-de-nota-fiscal-eletronica-nf-em/