Nesse artigo iremos explicar quais procedimentos e dados necessários para o inciarmos a emissão de nota fiscal eletrônica de serviços no município de Sete Lagoas.


Inicialmente será necessário que o emitente de notas fiscais possua um certificado digital no formato A1 válido. O município também exige que seja feito uma solicitação para que seja habilitada a emissão de nota fiscal via WebService.

Para esta solicitação, o seu cliente (ou contador dele) deverá entrar em contato com a prefeitura através do e-mail [email protected].

Utilizando o seguindo formato de e-mail:


Boa tarde,


Precisamos fazer a integração de NFS-e com a Prefeitura de Sete Lagoas-MG via WebService, poderiam liberar o acesso por favor e nos informar os arquivos de exemplo, wsdl, xsd, xml.

Nossa identificação eNotas (sistema emissor):

ENOTAS DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARES LTDA - LTDA

14.422.279/0001-06


Emitiremos em Sete Lagoas / MG pela empresa:
CNPJ:
Inscrição Municipal:
Razão Social:

 

Enquanto essa liberação não for realizada, o emitente receberá a rejeição "A sua empresa não está credenciada para fazer emissão de notas fiscais de serviço eletronicamente. Verifique se o CNPJ da sua empresa está habilitado para emitir notas fiscais digitalmente." caso tente realizar a emissão de uma nota fiscal.


Peculiaridades da prefeitura:

  • Utiliza o Item da lista de serviços e o Código Serviço Municipal para a identificação do serviço prestado.

  • Suporta emissão sem dados de cliente.

  • Suporta emissão de tomador sem CPF.

  • A requisição de cancelamento poderá ser realizada normalmente via integração, desde que o período esteja dentro das normas estabelecidas pelo município.