Nesse artigo iremos explicar quais procedimentos e dados necessários para o iniciarmos a emissão de nota fiscal eletrônica de serviços no município de Londrina/PR.

 

Inicialmente será necessário que o emitente de notas fiscais possua um login e senha válidos, e que realize uma liberação junto ao município para emissão via WebService.

 

Para isso, o seu cliente (ou contador dele) deverá entrar em contato com a prefeitura através do e-mail [email protected] utilizando o seguindo formato de e-mail:

 

"Preciso que seja habilitada a emissão de nota fiscal via WebService em ambiente de produção para a empresa abaixo:

 

Razão Social: Razão social de seu cliente

CNPJ: CNPJ de seu cliente

Inscrição municipal: Inscrição municipal de seu cliente"

 

Enquanto essa liberação não for realizada, o emitente receberá a rejeição "A sua empresa não está credenciada para fazer emissão de notas fiscais de serviço eletronicamente. Verifique se o CNPJ da sua empresa está habilitado para emitir notas fiscais digitalmente." caso tente realizar a emissão de uma nota fiscal.


Também será necessário solicitar a liberação do RPS para emissão das notas. deverá ser enviado ao suporte os dados de acesso do cliente para que possamos incluir a solicitação junto à prefeitura.


 

Características da prefeitura

 

  • A prefeitura suporta emissão sem os dados do tomador;

  • Cancelamento pode ser realizado pelo Gateway.