Nesse artigo iremos explicar quais procedimentos e dados necessários para o iniciarmos a emissão de nota fiscal eletrônica de serviços no município de Natal. 

 

Primeiramente, para a autenticação nesta prefeitura será necessário que o emitente de notas fiscais possua um certificado digital no formato A1, ele deve ser vinculado no cadastro da empresa nas extensões .pfx ou .p12.

 

 Deve-se atentar a algumas peculiaridades desta prefeitura, são elas:

  • A prefeitura exige o envio do CNAE e Item da lista de serviços;

  • A Inscrição municipal deve ser informada sem pontos;
  • O Item da lista de serviço e o Código de serviço municipal devem ser informados com formatação, exemplos válidos: "8.01" ou "14.01"
  • Dispensa Autorização para Impressão de Documentos Fiscais (AIDF);
  • Permite emissão de nota sem nome do tomador e CPF;
  • Possui suporte para cancelamento via integração, a requisição de cancelamento poderá ser realizada normalmente, exceto notas emitidas sem nome do tomador e CPF
  • Para autorização da nota, a prefeitura exige que seja informado o endereço do tomador ;