Se você encontra dificuldades para emitir notas hoje, é importante identificar o motivo que te impossibilita de emitir! Suas notas estão com algum erro? Elas estão com o status "não emitir", que é aquele status com o tracinho (-)? Suas vendas não estão entrando no seu painel?


Existem diversos motivos pelos quais você pode não estar conseguindo emitir. Veja como identificar cada um!


Status não emitir: se suas vendas estão no seu painel e têm o ícone do tracinho no canto direito da tela (-), é porque elas não vão entrar em emissão automática por alguma razão. 


Pode ser porque sua emissão automática está desabilitada (você pode ativa-la em Gerenciar > apps > editar no seu app de vendas)


Pode ser porque o cliente está com configuração para não emitir (verifique em Gerenciar > clientes > Ajustar Padrão de Nota Fiscal)




Pode ser porque sua venda pertence a outro coprodutor (clique na venda e confira as tags)




Vendas não entraram no painel


Se suas vendas não estão entrando no seu painel, informe ao nosso suporte! É importante que tenha em mente, também, que vendas com coprodução configurada na Hotmart só entram no eNotas se a coprodução estiver configurada no seu painel também, certo? Ainda, nem sempre as vendas entram imediatamente. Elas podem levar alguns minutos, dependendo do fluxo da integração no momento!


Veja nosso tutorial sobre como funciona a coprodução entre eNotas e Hotmart!


Notas com erro


Se suas notas estão com o triângulo de atenção no canto direito da tela, passe o mouse por cima do ícone para verificar qual tipo de erro está ocorrendo



Se tiver dúvidas sobre como corrigir os erros, dê uma olhada no nosso informativo sobre os tipos de erros e onde corrigi-los no seu painel 


Sempre que precisar confirmar algum ponto com relação às vendas e notas, recorra ao seu painel de vendas, pois é o ambiente onde você tem todas as informações de que precisa!


É fundamental que tenha claro que, uma vez que as notas sofrem erro, elas não entram em emissão automática novamente, então você precisa fazer a correção necessária (troca de certificado digital, correção de dados da sua empresa ou do cliente etc) e reprocessar as notas!


Qualquer dúvida, entre em contato com o nosso suporte!