Para emitir NFC-e no estado de São Paulo é preciso possuir o aparelho SAT, e utilizando a integração com o eNotas, é preciso que este SAT se comunique com a nossa aplicação desktop eNotas Gateway - Cliente SAT.
Após seguir todo o passo a passo para a instalação da nossa aplicação, ao informar o código de ativação e selecionar a opção de localizar, pode ocorrer a seguinte falha, "Erro ao tentar abrir a porta":
Caso esta mensagem ocorra, basta apenas:
1- Desconectar o cabo USB do SAT.
2- Esperar por volta de 30 segundos e depois conectá-lo novamente.
3- Refazer o processo de configuração novamente.
Após fazer este procedimento, o SAT deve ser localizado em nossa aplicação e suas informações vinculadas normalmente:

Caso persista alguma dúvida, entre em contato com o nosso suporte.
1- Desconectar o cabo USB do SAT.
2- Esperar por volta de 30 segundos e depois conectá-lo novamente.
3- Refazer o processo de configuração novamente.
Após fazer este procedimento, o SAT deve ser localizado em nossa aplicação e suas informações vinculadas normalmente:

Caso persista alguma dúvida, entre em contato com o nosso suporte.