Ao emitir NFS-e em municípios que utilizam o provedor GINFES, as empresas podem receber o seguinte retorno:
Código: E314 Descrição: Não foi possível carregar keystore. Correção: Favor entrar em contato com o suporte técnico.
Essa rejeição ocorre quando o sistema da Prefeitura está em manutenção ou passando por alguma indisponibilidade.
Por se tratar de uma instabilidade na Prefeitura no recebimento da solicitação de emissão da nota, através do eNotas não é possível realizar nenhuma ação de correção.
Neste caso é preciso conferir se a nota foi autorizada ou não na Prefeitura. Se a nota estiver autorizada na Prefeitura, o suporte precisará fazer a sincronização. Para isso, é só nos encaminhar o PDF da nota autorizada.
No entanto, caso a nota não esteja autorizada, realize o envio para emissão novamente.
Se a mensagem de rejeição persistir, será necessário entrar em contato com o suporte do Sistema da Prefeitura para verificar quando a situação será normalizada. Email para contato: atendimento@ginfes.com.br
Após o problema no sistema da Prefeitura ter sido resolvido, é só reprocessar as notas negadas que a emissão ocorrerá normalmente.
Caso tenha ficado com alguma dúvida ou precise de auxílio, basta acionar nosso suporte! :D