Ao tentar emitir NFS-e via webservice em Itaboraí/RJ, as empresas poderão receber a seguinte rejeição:
ERRO CRÍTICO! HASH INVÁLIDO - Verifique Instruções no manual. Processamento do webservice interrompido;
A rejeição acontece porque o Token utilizado na autenticação das emissões não foi configurado no cadastro da empresa no eNotas. O Token de cada prestador fica disponível no cadastro da empresa na prefeitura e deve ser inserido na API para possibilitar as emissões e evitar a rejeição acima.
Siga os passos abaixo para localizar o Token na prefeitura:
1. Faça login no portal da prefeitura.
2. No menu lateral esquerdo, clique em Webservice NFS-e.
2. No menu lateral esquerdo, clique em Webservice NFS-e.
3. Clique em Chave Privada Webservice.

4. Na próxima tela, você terá acesso ao seu Token único que deverá ser inserido no cadastro da empresa no eNotas:

4. Na próxima tela, você terá acesso ao seu Token único que deverá ser inserido no cadastro da empresa no eNotas:
Para inserir no cadastro da empresa, acesse o cadastro da empresa no eNotas, e preencha o campo "Token" que está na aba "Dados municipais" com as informações coletadas no portal da prefeitura:

O Token também pode ser adicionado através do endpoint Incluir/Atualizar Empresa.
Bloco JSON exemplo a ser enviado para inclusão do token:
Bloco JSON exemplo a ser enviado para inclusão do token:
"configuracoesNFSeProducao": {
"sequencialNFe": 2,
"serieNFe": "1",
"sequencialLoteNFe": 21,
"usuarioAcessoProvedor": null,
"tokenAcessoProvedor": "123456abcdefghij5236aghb521jotap666fklfc56788mngk99999f" // insira aqui o token obtido no portal da prefeitura
Após a realização dos devidos ajustes, se houverem notas pendentes ou rejeitadas, basta reprocessá-las observando se pertencem à competência atual.
Caso tenha ficado com alguma dúvida ou precise de auxílio, basta acionar nosso suporte! :D
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