Ao tentar emitir notas de serviço no município de Primavera do Leste/MT, a empresa poderá receber a seguinte rejeição:
Código: 1037336674 Descrição: O município informado é inválido
Essa rejeição poderá ocorrer nos seguintes cenários:
- quando o município de prestação do serviço ou seu o código IBGE não estão cadastrados na prefeitura;
- quando algum dado tomador enviado no JSON ainda não está cadastrado no município.
- quando o município de prestação do serviço ou seu o código IBGE não estão cadastrados na prefeitura;
- quando algum dado tomador enviado no JSON ainda não está cadastrado no município.
Exemplo: Empresa emitente de Primavera do Leste/MT prestando serviço para um tomador no município de Rio Brilhante/MS. A tag "municipioPrestacaoServico" é enviada com a informação 5007208 (Rio Brilhante/MS):
"servico": {
"descricao": "Emissão de nota teste",
"aliquotaIss": 5,
"issRetidoFonte": true,
"cnae": "4930202",
"codigoServicoMunicipio": "16.02",
"descricaoServicoMunicipio": "OUTROS SERVICOS DE TRANSPORTE DE NATUREZA MUNICIPAL",
"itemListaServicoLC116": "1602",
"ufPrestacaoServico": "MS",
"municipioPrestacaoServico": "5007208", // município diferente do município do emitente
"valorCofins": 0,
"valorCsll": 0,
"valorInss": 0,
"valorIr": 0,
"valorPis": 0
},
Caso não exista esse município cadastrado na prefeitura de Primavera do Leste/MT, será retornada a rejeição citada acima. Da mesma forma, caso a nota esteja sendo emitida para um tomador que ainda não tenha cadastro completo no portal da prefeitura, a emissão será rejeitada.
Para solicitar a inclusão ou atualização dos dados, envie um e-mail para sac.nfe@grupoassessor.com, explicando a situação e pedindo que seja realizado o cadastro no sistema deles.
Após a confirmação do cadastro, caso existam notas rejeitadas ou pendentes, reenvie as notas paras emissão observando se pertencem à competência atual.
No caso de dúvidas, entre em contato conosco. Nossos canais de suporte estão à disposição!