Ao iniciar as emissões de NFS-e no município de Sena Madureira/AC via webservice, a empresa poderá receber a seguinte rejeição:
Código: 00000 Descrição: Você não possui autorização para converter RPS de forma manual.
Essa rejeição ocorre quando a empresa ainda não possui liberação no portal da prefeitura para emissão de notas via sistema webservice.
Neste caso, são necessários dois passos para completar a liberação: Autorização para impressão de RPS e Liberação da Prefeitura.
Neste caso, são necessários dois passos para completar a liberação: Autorização para impressão de RPS e Liberação da Prefeitura.
Autorização para impressão de RPS
Para isso, acesse o portal da prefeitura, faça login e, em seguida, clique no menu RPS > Autorização para impressão de RPS:
Na próxima tela, preencha os dados necessários e clique no botão "Gravar":
A solicitação será enviada ao setor fiscal da prefeitura que é responsável pelo deferimento.
Para conferir se foi feita a liberação, acesse novamente o menu RPS > Autorização para impressão de RPS e observe como está o campo "Parecer" no item "Parecer do fiscal":
Após constar como "Deferida", prossiga para o próximo passo.
Liberação da Prefeitura
Para solicitar a autorização, envie um e-mail para senatributos@hotmail.com seguindo o exemplo abaixo:
Olá,
A empresa já possui a autorização para utilização de RPS.
Fico no aguardo. |
Após a prefeitura realizar a liberação da empresa, reprocesse as notas negadas que a emissão ocorrerá normalmente.
Caso tenha ficado com alguma dúvida ou precise de auxílio, basta acionar nosso suporte! :D
Caso tenha ficado com alguma dúvida ou precise de auxílio, basta acionar nosso suporte! :D