Ao tentar emitir notas no município de Curitiba/PR, as empresas poderão receber uma das seguintes rejeições:
Código: A2 Descrição: O lote de RPS e(ou) um ou mais RPS não contém a assinatura digital. Correção: Assine o lote utilizando um certificado digital emitido por uma entidade credenciada ao ICP - Brasil.
Código: E999 Descrição: Ocorreu um erro inesperado. Correção: As possíveis causas são formatações XML incorretas.
Essas rejeições geralmente ocorrem devido a alguma instabilidade no webservice da prefeitura.
Neste caso é preciso conferir se a nota foi autorizada ou não na prefeitura. Se não, basta verificar se o RPS que está sendo enviado está de acordo com a sequência e reprocessar a nota.
Em contrapartida, se a nota estiver autorizada na prefeitura, o suporte precisará fazer a sincronização. Para isso, é só nos encaminhar o PDF da nota autorizada.
Após a autorização, se houverem notas pendentes ou rejeitadas, basta reprocessá-las observando se pertencem à competência atual.
Caso tenha ficado com alguma dúvida ou precise de auxílio, basta acionar nosso suporte! :D
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