Ao tentar emitir NFS-e via integração em Campinas/SP, a empresa poderá receber a seguinte rejeição:
ERRO VALIDACAO XSD: (400)error: org.xml.sax.SAXParseException: cvc-type.3.1.3: The value 'XX.XX' of element 'CodigoAtividade' is not valid.
A mensagem de erro de validação XSD: erro 400 é uma rejeição genérica e ocorre quando há alguma irregularidade no envio das informações para emissão na prefeitura.
Algumas informações devem ser verificadas quando essa mensagem for retornada, tais como: cadastro do tomador (CPF, endereço, telefone e email), cadastro da empresa (inscrição municipal, inscrição estadual, token, frase secreta) e a realização da comparação do XML de envio de uma nota negada com o de uma nota autorizada.
Neste caso, a rejeição ocorreu porque os campos "codigoServicoMunicipio" e "itemListaServicoLC116" não foram enviados de acordo com o padrão aceito pelo município.
Essa cidade utiliza apenas o campo "codigoServicoMunicipio", e esse código possui 9 números sem caracteres especiais, como no exemplo abaixo:
//valores fictícios para exemplo
"codigoServicoMunicipio": "859960401",
"itemListaServicoLC116": "null
Após a correção dos dados, reprocesse a nota observando se pertence à competência atual.
Caso tenha ficado com alguma dúvida ou precise de auxílio, basta acionar nosso suporte! :D