Ao tentar emitir notas via integração em Itapema/SC, a empresa poderá receber a seguinte mensagem de erro:
Código: PAD-I003 Descrição: Entre em contato com o provedor do sistema para liberar o acesso Erro: Ocorreu um erro inesperado ao tentar realizar a emissão da NFS-e |
Essa rejeição ocorre quando o token da prefeitura informado no cadastro da empresa no eNotas está preenchido incorretamente.
Para identificar qual o token correto, faça o seguinte:
1. Faça login no portal da prefeitura.
2. No menu lateral esquerdo, clique em "Token API":
2. No menu lateral esquerdo, clique em "Token API":
3. Na próxima tela, você terá acesso ao seu token único que deverá ser inserido no cadastro da empresa no Gateway:

Para inserir no cadastro da empresa, acesse o painel do Gateway e insira no campo "Token" que está na aba "Dados municipais":

O token também pode ser adicionado através do endpoint Incluir/Atualizar Empresa.
Bloco JSON exemplo a ser enviado para inclusão do token:
Bloco JSON exemplo a ser enviado para inclusão do token:
"configuracoesNFSeProducao": { "sequencialNFe": 2, "serieNFe": "1", "sequencialLoteNFe": 21, "usuarioAcessoProvedor": "11111", "tokenAcessoProvedor": "123456abcdefghij5236aghb521jotap666fklfc56788mngk99999f" // insira aqui o token obtido no portal da prefeitura
Além do token, é importante ressaltar que a série a ser utilizada para as emissões precisa ser numeral.
Após a realização dos devidos ajustes, se houverem notas pendentes ou rejeitadas, basta reprocessá-las observando se pertencem à competência atual.
Caso tenha ficado com alguma dúvida ou precise de auxílio, basta acionar nosso suporte! :D
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