Código: L042 Descrição: O sistema não conseguiu recuperar as informações cadastrais do prestador. Entre em contato com o suporte do sistema!
Esse retorno ocorre quando está sendo informada uma Inscrição Municipal (IM) diferente do que era esperado pela prefeitura.
Para verificar qual é a IM correta, acesse o portal da prefeitura e faça uma análise minuciosa, comparando os dados que estão lá aos dados que estão no eNotas e, se necessário, através da comparação do XML de envio de uma nota autorizada e com a nota negada.
Para validar como está cadastrado no eNotas, podem ser usados tanto o painel do Gateway como o endpoint de Consultar Empresa.
No painel do eNotas, a Inscrição Municipal deve ser preenchida no cadastro da empresa, na aba "Identificação":
Caso queira atualizar a Inscrição Municipal através dos endpoints, utilize o de Incluir/Atualizar empresa.
Após as validações, faça a correção dos dados e sugira que a empresa reprocesse a nota observando se pertence à competência atual.
Se houver alguma dúvida ou precise de auxílio, nosso suporte está à disposição! :D