Ao emitir notas em Santa Bárbara d'Oeste/SP, as empresas poderão receber a seguinte rejeição:
Não foi possível autenticar com as credenciais fornecidas. Verifique se o usuário e senha foram preenchidos corretamente no cadastro da empresa. A senha configurada deve ser a senha do WebService gerada no portal do município. Para encontrá-la basta acessar o portal, ir até o menu 'Gerenciamento -> Usuários' e clicar em 'Web.Serv.
Essa mensagem de erro será retornada quando as informações de login e senha inseridas no eNotas estiverem incorretas.
Para verificar os dados de acesso, faça o seguinte:
1. Acesse o Portal da Prefeitura.
2. Vá ao menu Gereciamento -> Usuários e clique em Web.Serv.
3. Será retornado a senha do ambiente de Produção e Homologação:
É necessário atualizar somente a senha no cadastro da empresa no eNotas, o usuário é o mesmo utilizado para realizar o acesso à Prefeitura.
Caso a opção Web.Serv. não esteja disponível, é necessário clicar em Pesquisar:
Em seguida, clique em executar deixando o campo Login em branco.
A atualização dos dados no eNotas pode ser feito tanto pelo painel do Gateway como pelo endpoint Incluir/Alterar Empresa.
Pelo painel do Gateway, acesse o cadastro da empresa e clique na aba Dados Municipais para inserir as informações de usuário e senha da seguinte forma:

Pelo painel do Gateway, acesse o cadastro da empresa e clique na aba Dados Municipais para inserir as informações de usuário e senha da seguinte forma:
Insira os dados nos campos localizados no final da página:
Após a realização dos devidos ajustes, se houverem notas pendentes ou rejeitadas, basta reprocessá-las observando se pertencem à competência atual.
Caso tenha ficado com alguma dúvida ou precise de auxílio, basta acionar nosso suporte! :D
Caso tenha ficado com alguma dúvida ou precise de auxílio, basta acionar nosso suporte! :D