Ao tentar emitir NFS-e no município de São Francisco/MG via integração, as empresas poderão receber a seguinte rejeição:
Código: S10 Descrição: Numero do RPS já está associado a outra NFeS
Essa rejeição ocorre quando o RPS enviado no JSON de requisição já foi utilizado anteriormente.
Neste caso, o ideal é que seja feita uma análise no portal da prefeitura a fim de encontrar a última nota emitida e verificar em seu XML qual foi o RPS utilizado.
As notas emitidas nessa prefeitura podem ser localizadas da seguinte forma:
1. Acesse o portal da prefeitura.
2. No menu de opções, clique em Lotes.

3. Clique na opção Com sucesso.

4. Acesse o último lote autorizado.

5. A informação da numeração de RPS associada ao lote estará apresentada no fim da tela.

As notas emitidas nessa prefeitura podem ser localizadas da seguinte forma:
1. Acesse o portal da prefeitura.
2. No menu de opções, clique em Lotes.
3. Clique na opção Com sucesso.
4. Acesse o último lote autorizado.
5. A informação da numeração de RPS associada ao lote estará apresentada no fim da tela.
Para validar como está cadastrado no eNotas, podem ser usados tanto o painel do GW como o endpoint de Consultar Empresa.
Tendo a informação do último lote utilizado, atualize o cadastro da empresa através do painel do Gateway ou pelo endpoint Incluir/Atualizar Empresa.
Para atualizar pelo painel do eNotas, acesse o cadastro da empresa e clique na aba Dados Municipais.
O campo referente ao lote estará no final da página:
O campo referente ao lote estará no final da página:
Após a realização dos devidos ajustes, se houverem notas pendentes ou rejeitadas, basta reprocessá-las observando se pertencem à competência atual.
Caso tenha ficado com alguma dúvida ou precise de auxílio, basta acionar nosso suporte! :D
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