Ao tentar emitir NFS-e no município de São Paulo/SP, as empresas poderão receber a seguinte rejeição:
Código: 306 Descrição: Código de serviço informado (41997) da NFS-e inexistente.
Essa rejeição ocorre devido ao envio incorreto das informações referentes ao serviço prestado, seja a informação enviada ou a formatação dos campos. Como a própria prefeitura informa da mensagem de erro, o serviço informado - 41997 - é inválido.
Neste caso, compare as informações de serviço municipal em uma nota autorizada recentemente e observe como as informações do serviço foram enviadas.
Para validar quais são os códigos de serviço disponíveis para utilização da empresa, siga os passos abaixo.
1. Acesse o portal da prefeitura e faça login;
2. No menu lateral esquerdo clique em Configurações do Perfil:

2. No menu lateral esquerdo clique em Configurações do Perfil:
3. Na próxima página serão apresentados todos os dados da empresa, inclusive o código de serviço principal:

No caso acima, a empresa deverá utilizar o código 02692 e não 41997, como informado no envio da nota que foi negada.
Com essa informação, faça a correção do código de serviço e reprocesse a nota observando se pertence à competência atual.
Se houverem dúvidas sobre qual código deve ser utilizado pela empresa, entre em contato com a contabilidade responsável. Eles conhecem todo o cenário contábil da empresa e poderão esclarecer.
Após a realização dos devidos ajustes, se houverem notas pendentes ou rejeitadas, basta reprocessá-las observando se pertencem à competência atual.
Caso tenha ficado com alguma dúvida ou precise de auxílio, basta acionar nosso suporte! :D
Após a realização dos devidos ajustes, se houverem notas pendentes ou rejeitadas, basta reprocessá-las observando se pertencem à competência atual.
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