Ao tentar emitir NFS-e via integração no município de Sousa/PB, a empresa poderá receber a seguinte rejeição:
Erro ao autenticar no portal, verifique usuario e senha
Essa rejeição ocorre quando o usuário e senha de autenticação estão sendo informados incorretamente no cadastro da empresa.
Solicite a empresa o usuário e senha de acesso ao portal da prefeitura, faça login para verificar se os dados estão corretos e, caso consiga, faça a alteração dos dados no cadastro da empresa.
Alteração via endpoint incluir/alterar empresa da V1:
},
"configuracoesNFSeProducao": {
"sequencialNFe": 1,
"serieNFe": "NF",
"sequencialLoteNFe": 1,
"usuarioAcessoProvedor": "", // informar o usuário sem espaços
"senhaAcessoProvedor": "",// informar a senha sem espaços
"tokenAcessoProvedor": null
}
Ou então pelo cadastro da empresa no painel do Gateway, em Dados Municipais:
Após realizar os ajustes no cadastro da empresa no eNotas, basta reprocessar as notas negadas que a emissão ocorrerá normalmente.
Caso tenha ficado com alguma dúvida ou precise de auxílio, basta acionar nosso suporte! :D